sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Por que esse blog?
A imagem que ilustra o fundo diz da motivação deste blog.
Andar pelas ruas e becos do Recife, enxergar as pessoas invisíveis nestas ruas e becos, nas praças, embaixo das marquizes, nas pontes, nos degraus das igrejas, nas salas de auto-atendimento climatizados dos bancos 24 horas...
Imagem que a tinta que pintou, apagou. Não existe mais!
Vejo coisas na nossa cidade, como a Rainha Juraci da Praça Maciel Pinheiro, que vão se apagando...
Vi pessoas que já se apagaram como foi o Seu Arlindo da frente do Teatro do Parque (que agora foi p'ro céu cuja pintura que tinha ele registrado no barzinho na frente do teatro já não é mais), de Cafuringa do Largo do Carmo (que já não fala mais), da Senhora Gorda do Beco do Marroquim (que só existe no painel)...
Com a intenção de Arruar (fazendo uso do termo tão bem utilizado por Mário Sette) no Recife este espaço vai ficar sentado nas praças e reparando quem passa e o que passa pelo Recife.
Registrar para não apagar!
Assim, também as músicas, as expressões culturais, as artes, os poetas, os cheiros e os sabores serão alvos constante do "fuxico" desta aqui, eu: Antônia, que gosta de fuxicar. Se me disser, eu repasso!
Se você quer divulgar seu evento, seja ele uma reunião de clubes, reunião de amigos, calouradas, shows independentes, que não saem na mídia oficial, de modas "não fabris", de artigos sobre coisas do Recife e cidades vizinhas, me fala, que eu fuxico.
A-Guardo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A idéia foi perfeita. Acabei de divulgar no facebook para todos os interessados. Muito massa mesmo! ASS: Bruno Matos
Postar um comentário